Image Map

Jogo de realidade aumentada "O sumiço de Rosinha".

No mesmo release que recebemos mostrando notícias inéditas sobre o lançamento do Chico Bento Moço, recebemos a informação de que será lançado um novo game de realidade aumentada para tablets e smartphones desenvolvido pela Black House em parceria com a Panini.

O jogo poderá ter fases solucionadas a partir da aproximação da câmera do aparelho em frente à revista do Chico Moço em mãos. Leia o trecho do release que foi enviado:

"NOVIDADE 'DIGITAR' - Outra grande inovação que acompanha o lançamento da revista Chico Bento Moço nº 1 é um jogo de Realidade Aumentada para smartphone e tablets desenvolvido pela Black X em parceria com a PANINI e os estúdios Mauricio de Sousa, chamado de “O sumiço de Rosinha”. Segundo o diretor comercial, Marketing e Publicações da PANINI, Marcio Borges, o game em formato point&click e puzzle integra as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial. E também fortalece a interação dos leitores, ao oferecer imagens e animações inéditas que são exibidas na tela dos dispositivos eletrônicos somente a partir de uma iniciativa do usuário. Durante as férias da faculdade, Rosinha e Chico Bento marcam de se reencontrar em um piquenique na Vila Abobrinha. Quando Chico chega ao local e hora combinados, só encontra a cesta de piquenique e as coisas de Rosinha largadas – a namorada desapareceu. O propósito do jogo em realidade aumentada é ajudar o Chico Bento a encontrar a sua amada em uma aventura pela floresta: são quatro cenários únicos com realidade aumentada onde o leitor vai desvendar os enigmas e solucionar esse mistério. O aplicativo para o jogo poderá ser encontrado nas principais lojas virtuais de aplicativos a partir da data de lançamento da revista. Após realizar o download e instalação do game em seu dispositivo eletrônico, e de posse da revista Chico Bento Moço nº 1, o leitor seguirá as instruções de uso que irão aparecer na tela de seu aparelho, posicionando determinadas páginas da revista em frente à câmera conforme solicitado pelo jogo, obtendo as pistas necessárias e levando a novas fases até a conclusão do jogo."

8 comentários:

  1. Boa Tarde,

    A empresa que desenvolveu se chama BlackHouseFX, podem alterar, por favor?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Pena que só vou comprar a revista semana que vem.

    ResponderExcluir
  3. Adorei pena que e nao enho Tablet e Muito menos Smartphones... Nao poderia fazer com computador e notbooks? Espero a Resposta
    Ass: Lorena Fã numero 1 hihihi PS::::::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou quase igual a você porque eu tenho tablet mas não tenho essa revista só tenho "Mistério na Roça"

      Excluir
    2. Eu sou quase igual a você eu tenho um tablet só que não tenho essa revista só tenho"Mistério na Roça".

      Excluir
  4. cara segue em frente que você tem futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está se referindo as postagens, paramos de postar por falta de novas informações sobre a revista. A falta de um site que disponibilize previews por exemplo, é um dos principais fatores da falta de informação.

      Excluir

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.

TRANSLATOR/TRADUCTOR/TRADUCTEUR