Jogo de realidade aumentada "O sumiço de Rosinha".

No mesmo release que recebemos mostrando notícias inéditas sobre o lançamento do Chico Bento Moço, recebemos a informação de que será lançado um novo game de realidade aumentada para tablets e smartphones desenvolvido pela Black House em parceria com a Panini.

O jogo poderá ter fases solucionadas a partir da aproximação da câmera do aparelho em frente à revista do Chico Moço em mãos. Leia o trecho do release que foi enviado:

"NOVIDADE 'DIGITAR' - Outra grande inovação que acompanha o lançamento da revista Chico Bento Moço nº 1 é um jogo de Realidade Aumentada para smartphone e tablets desenvolvido pela Black X em parceria com a PANINI e os estúdios Mauricio de Sousa, chamado de “O sumiço de Rosinha”. Segundo o diretor comercial, Marketing e Publicações da PANINI, Marcio Borges, o game em formato point&click e puzzle integra as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial. E também fortalece a interação dos leitores, ao oferecer imagens e animações inéditas que são exibidas na tela dos dispositivos eletrônicos somente a partir de uma iniciativa do usuário. Durante as férias da faculdade, Rosinha e Chico Bento marcam de se reencontrar em um piquenique na Vila Abobrinha. Quando Chico chega ao local e hora combinados, só encontra a cesta de piquenique e as coisas de Rosinha largadas – a namorada desapareceu. O propósito do jogo em realidade aumentada é ajudar o Chico Bento a encontrar a sua amada em uma aventura pela floresta: são quatro cenários únicos com realidade aumentada onde o leitor vai desvendar os enigmas e solucionar esse mistério. O aplicativo para o jogo poderá ser encontrado nas principais lojas virtuais de aplicativos a partir da data de lançamento da revista. Após realizar o download e instalação do game em seu dispositivo eletrônico, e de posse da revista Chico Bento Moço nº 1, o leitor seguirá as instruções de uso que irão aparecer na tela de seu aparelho, posicionando determinadas páginas da revista em frente à câmera conforme solicitado pelo jogo, obtendo as pistas necessárias e levando a novas fases até a conclusão do jogo."

5 comentários:

  1. Boa Tarde,

    A empresa que desenvolveu se chama BlackHouseFX, podem alterar, por favor?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Pena que só vou comprar a revista semana que vem.

    ResponderExcluir
  3. Adorei pena que e nao enho Tablet e Muito menos Smartphones... Nao poderia fazer com computador e notbooks? Espero a Resposta
    Ass: Lorena Fã numero 1 hihihi PS::::::

    ResponderExcluir
  4. cara segue em frente que você tem futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está se referindo as postagens, paramos de postar por falta de novas informações sobre a revista. A falta de um site que disponibilize previews por exemplo, é um dos principais fatores da falta de informação.

      Excluir

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.