Image Map

Chico Bento contra novo Código Florestal e nova previsão de lançamento para o “Chico Moço”

 

Esta semana, foi postado no site D24am uma notícia sobre a repercussão da hashtag #VetaDilma no twitter. Como conhecemos o Maurício de Sousa, sabemos que ele sempre foi um defensor da floresta e do meio ambiente.

Nesta terça-feira, o criador da Turma da Mônica publicou no Twitter o cartum em que um zangado Chico fala: “veta tudim, dona Dirma”. Conta o portal.

Veta!

Vocês devem imaginar o reboliço que esta imagem causou. Foi parar em sites, jornais, blogs e tweets. Twitteiros ajudaram enviando a imagem para a própria presidente do país, já que foi pedido pelo Maurício.

“Ficaria feliz caso o desenho do Chico Bento chegasse até a mesa da presidente.”

Maurício também afirmou ao site que iria apresentar o projeto “Chico Moço” durante a conferência da ONU. O site também afirma:

“Nos mesmos moldes que a “Turma da Mônica Jovem”, a revista “Chico Moço”, que vai mostrar o caipira na adolescência, tem previsão de lançamento para setembro. Segundo o desenhista, o maior desafio do projeto é abordar o tema da sustentabilidade sem parecer “professoral”:

— Eu e os roteiristas estamos pesquisando muito sobre o assunto, para criar histórias que falem sobre o tema sem prejudicar o roteiro.”

Além de tudo isso, a turminha do Chico mandou um recado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.

TRANSLATOR/TRADUCTOR/TRADUCTEUR