Dadas as especulações da edição 08 de Chico Bento Moço ter a presença da irmã do Chico, a Mariana (não se tem certeza), por conta da desconhecida personagem da capa, decidimos mostrar um pouco do surgimento da falecida irmãzinha.
Eu particularmente me emocionei. Fiquei muito triste ao ver a alegria do Chico em ter sua irmã, e segundos depois perceber que ela se foi ainda bebê, por uma doença não esclarecida. Ao meu ver esta foi uma forma muito trágica de se tratar de uma morte em um gibi infantil, contando o fato de ser a sua irmã recém-nascida e não alguém já de idade avançada. Veja algumas imagens que ajudarão a entender:
Foi publicada pela primeira vez em maio de 1990, pela editora Globo, a edição de número 87, "Uma estrelinha chamada Mariana".
Na mesma edição, a cena em que o Chico se queixa de que sua irmã ficou doente e ninguém sabia o motivo, chegando a falecer.
Na história ela morre e volta a ser uma estrela novamente, como era antes.
Mariana só voltou a aparecer 15 anos depois, na edição 449 em "O presente de uma estrelinha", quando voltou para fazer uma visita ao Chico no dia do seu aniversário. Chico ficou muito feliz e queria contar aos seus pais, mas como ela era uma estrela, não tinha permissão para se mostrar por aí. Suas irmãs já a chamavam, deixando Chico Bento triste. Antes dela ir embora, disse para ele: "agora, fecha os olhos, que eu vou dar o meu presente". Mariana brilha como nunca brilhou antes e entrega seu presente, a esperança.