Image Map

Capa oficial da edição de lançamento pode demorar!

Ficamos sabendo que a capa que foi divulgada e espalhada por todos os blogs da Turma Jovem, não é a capa oficial de lançamento, era somente uma suposição do Robson Reis, deixamos o link na postagem abaixo.

 

Ontem perguntamos ao mestre Maurício de Sousa, quando realmente seria lançada a capa OFICIAL. Ele disse que ainda falta concluir os estudos gráficos para que a primeira capa seja divulgada oficialmente.

 

image 

Ou seja, ainda não temos data específica, teremos que segurar a ansiedade por que poderá demorar mesmo. Pois até que chegue maio, da tempo do nosso Chico secar o leite de todas as vacas do curral!

As primeiras edições do Chico Bento.

O gibi do Chico Bento, como muitos já sabem, foi lançado em 1982. Nossa equipe encontrou as primeiras edições de lançamento desta maravilhosa revista. Não só as capas que foram restauradas. As revistas tambem foram reorganizadas pela PDL, e você poderá baixar as 3 primeiras revistas completas para ler aqui.

 

Edição 1 Completa – Agosto de 1982

CB_01_01_Capa Restauradadown

 

Edição 2 Completa – Setembro de 1982

CB_02_01_Capa Restaurada down

 

Edição 3 Completa – Setembro de 1982

CB_03_01_Capa Restaurada

down

Sobre a Revista

A história do Chico Bento Moço começa com ele se formando na faculdade de Agronomia, indo para casa com a ideia fixa de montar uma cooperativa para melhorar a vida do pessoal da roça, os únicos que apoiam a ideia são seus pais e o Nhô Lau que juntando a força de produção dos seus sítios podem crescer mais.

Zé Lelé acabou se tornando um famoso peão de boiadero, que mesmo assim não deixou suas raizes e continua morando na Vila como o terceiro cidadão mais famoso, afinal os dois mais famosos são Zé da Roça e Hiro que formaram uma dupla sertaneja e vivem em turnê pelo país.

Rosinha agora é professora da escola onde um dia estudou e dona Marocas agora a diretora. Padre Lino continua com sua paróquia.

As histórias seguiriam mostrando o cotidiano mais simples da roça, e ao mesmo tempo que a coisa se modernizou um pouco por lá. Tendo internet, computador e telefone. Mas sempre mantendo o mesmo clima de conscientização e bem ao próximo que sempre permeiam as histórias do Chico Bento.

A previsão para o lançamento da revista é para o mês de maio, e aí, vai colecionar?

 

http://robsonreis.blogspot.com/

TRANSLATOR/TRADUCTOR/TRADUCTEUR